BLOG DA PASTORA ZENILDA


Pra. Zenilda Reggiani Cintra
As opiniões deste blog refletem a minha visão e não, necessariamente, a de outras pastoras da CBB.
Por favor, ao reproduzir textos deste blog indique o link: http://pastorazenilda.blogspot.com/. Obrigada.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

PASTORA AMERICANA PIONEIRA FALARÁ AOS BATISTAS BRITÂNICOS NO PRÓXIMO ANO

A notícia abaixo foi publicada no site Baptists Today. Os pioneiros pagam um preço caro, mas têm seus louros. Julie foi a primeira pastora titular de uma igreja batista do Sul dos EUA. Agora, foi convidada para ser a principal oradora da próxima Assembléia da União Batista da Grã-Bretanha, em abril/maio de 2011, na cidade de Blackpool, Inglaterra.





DIDCOT, Inglaterra (ABP) – Uma ministra que ficou conhecida por quebrar o chamado “teto de vidro” ao se tornar pastora associada à Convenção Batista do Sul e à Associação da Sociedade Batista, será a oradora no maior encontro batista no próximo ano, no Reino Unido.

Organizadores da Assembleia Batista 2011 em Blackpool, Inglaterra, anunciaram recentemente que Julie Pennington-Russell, pastora principal na Primeira Igreja Batista em Decatur, Geórgia, irá entre 29 de abril a 2 de maio, para o encontro da União Batista da Grã-Bretanha e a BMS World Mission, braço de missões da denominação.

Pennington-Russell tornou-se a primeira pastora sênior de uma igreja afiliada à Convenção Geral Batista do Texas quando se mudou da Igreja Batista 19ª Avenida em São Francisco – seu primeiro pastorado – para a Calvary Baptist Church em Waco, Texas, em 1998.

Ela deixou Waco, em 2007, para a Primeira Igreja Batista em Decatur, uma importante e histórica congregação na Geórgia. A votação para escolher uma pastora para dirigir a igreja causou um desacordo com a Convenção Batista da Geórgia e sua posição oficial de que somente homens poderiam se qualificar como pastor sênior.

Em 2009, a afiliada da Convenção Batista do Sul encerrou formalmente o seu relacionamento de 148 anos com a Primeira Igreja Batista, declarando a congregação de Decatur como “uma igreja que não colabora”.

David Kerrigan, diretor geral da BMS World Mission, disse que os batistas do Reino Unido se beneficiarão ao ouvir a mensagem da pastora americana.

“Tenho acompanhado o ministério de Julie durante alguns anos e fico impressionado com a força e graça que ela tem demonstrado em face à oposição virulenta”, disse Kerrigan em um comunicado à imprensa. “Ela é uma pastora e professora muito talentosa e eu me sinto lisonjeado por ela ter aceitado nosso convite.”

Pennington-Russell, uma pregadora de destaque na Celebração da Nova Aliança Batista, em Atlanta, e uma professora bíblica nesse verão no Congresso Batista Mundial, no Havaí, disse que foi contatada pela primeira vez pela União Batista da Grã-Bretanha em uma das assembleias anuais em 2008. “Estou feliz que finalmente conseguimos encontrar uma data”, disse ela. “É uma honra ser convidada”.

“É óbvio que o Espírito está vivo e se movendo na União Batista da Grã-Bretanha e estou muito ansiosa para cultuar com eles em 2011”, ela disse.

Outros oradores foram anunciados para o encontro, incluindo Jeff Lucas, um autor, orador e um pastor professor nas Assembleias de Deus associadas à Igreja Timberline, em Fort Collins, Colorado; Pat Took presidente da União Batista da Grã-Bretanha e Wale Hudson-Roberts, assessor de justiça racial da União Batista.
Colaboração Pr. Sylvio Macri
Trad. de Vitor Escarim (Blog Go Mkt - Conteúdo que Interessa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário