BLOG DA PASTORA ZENILDA


Pra. Zenilda Reggiani Cintra
As opiniões deste blog refletem a minha visão e não, necessariamente, a de outras pastoras da CBB.
Por favor, ao reproduzir textos deste blog indique o link: http://pastorazenilda.blogspot.com/. Obrigada.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

10 ANOS COM PASTORAS BATISTAS!


Hoje, dia 10 de julho de 2009, a Pra. Silvia da Silva Nogueira, celebrou seus 10 anos de ordenação ao ministério pastoral, na Igreja Batista Central em Belford Roxo, no Rio de Janeiro.

Sua ordenação aconteceu na PIB em Campo Limpo, SP, em meio a uma oposição da OPBB-SP, e teve grande repercussão, não somente no meio batista, mas no meio evangélico de modo geral. Hoje ela se dedica ao ensino teológico e, quem sabe, qualquer dia, ela mesma nos conte a sua história.
Passados esses anos, temos 85 pastoras na CBB e estamos em um processo de aceitação nos mais diversos níveis que ainda percorrerá um longo caminho.
Hoje, como denominação, já temos um maior amadurecimento para perceber que as pastoras são ordenadas pela igreja. A OPBB não é proprietária desse processo.
No entanto, o ingresso das pastoras na OPBB é uma questão de justiça, de equidade, de serviço às igrejas e algo que, certamente, facilitará em muito o trânsito das pastoras entre as igrejas. As pastoras vieram para serem, além da igreja local, pastoras do Reino de Deus, e o reconhecimento através da OPBB é algo que se torna importante no que diz respeito às igrejas.
Ao longo das décadas, a maioria dos pastores da CBB tiveram uma trajetória digna de homens de Deus e deixaram um legado de honra para a OPBB. Por esse motivo, as igrejas, em sua grande maioria, têm a OPBB como um crivo, um filtro, que referencia os pastores para as igrejas.
Então, hoje, a recusa da OPBB de receber as pastoras se torna um problema a mais no já árduo ministério pastoral para todas nós.
No entanto, as pastoras poderão continuar a serem ordenadas e a pastorearem as igrejas sem o ingresso na OPBB, como até aqui.
Somos gratas a Deus por esses dez anos. Caminhamos com esperança e contra a esperança. Mas temos certeza que o mesmo Deus que nos chamou, continuará a chamar outras mulheres, em meio as lutas e oposições, porque "em todas essas coisas, somos mais do que vencedoras".
Nota: Escrevendo para o Vital de Sousa Neto, do Informativo Gospel (http://www.projetoamor.com/news.php) a Pra. Silvia relatou que o culto "Foi assim: uma reunião entre amigos, muito afeto no ar, gratidão pelo poder sobre a história do nosso Deus, uma liturgia da memória e a palavra benfazeja do Pr. Elcio Santanna. Sinto-me agradecida pelos presentes e pelos que via email ou telefone se congratularam comigo.
Há, obviamente, novos velhos desafios. Um deles, nasce da canção cantada ontem: agora, o que mais importa é renascer na esperança. É renascer, renascer na esperança. no fraterno Cristo, Silvia Nogueira, pra."

2 comentários:

  1. Parabéns pastora Silva, pois tu és uma verdadeira guerreira, ouvi falar de tuas lutas e como foi dificil chegar aonde chegou, mas não existe vitórias sem lutas, como você pode pode ver os frutos já estão aí, daqui para frente é só colher, pois verdadeiramente Deus é fiel e não faz acepção de pessoas, tem chamado homens e mulheres para compor o ide de Jesus, aos machistas de plantão que tal olharem para a graça, já não estamos sobre o jugo da lei, deste fardo fomos tirados, não há macho nem fêmea todos são um em Cristo. Meus parabéns a todas vocês pastoras da Igreja de Cristo. Sou membro da igreja Batista Central em Taboão da Serra, cursando o último ano de Teologia em Perdizes. José Carlos.

    ResponderExcluir
  2. Sou a favor e votei a favorável a aceitação de pastoras no quadro da OPBB, o que lamentavelmente não aconteceu.
    Sou Pastor no Rio de Janeiro, estou no ministério pastoral há 31 anos.
    Oro ao Senhor para que tudo possa acontecer em paz! Conte comigo.

    Pr. Ozéas Dias Gomes
    PROJETO LIDERE
    http://liderecomcompromisso.blogspot.com

    ResponderExcluir