BLOG DA PASTORA ZENILDA


Pra. Zenilda Reggiani Cintra
As opiniões deste blog refletem a minha visão e não, necessariamente, a de outras pastoras da CBB.
Por favor, ao reproduzir textos deste blog indique o link: http://pastorazenilda.blogspot.com/. Obrigada.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

IMPRESSÕES II

Essa é uma contribuição do Waner Lenke. Aos poucos, o seu jeito intuitivo e alegre, vem conquistando o nosso coração. Ele se deu ao trabalho de elaborar esses argumentos. Achei muito bacana. Para ele, a Cris e família, abraços.

Pastora,
Fiquei pensando sobre o encontro de pastoras que vc vai liderar e tenho algumas sugestões:
A) A principal crítica ao processo de ordenação de mulheres é devido ao quesito submissão, a questão que poderia ser enfatizada é o fato de se DEUS chama uma mulher, se ela não aceitar este chamado e ordenação ela não estaria sendo submissa a DEUS se não lutasse por isto. Ou seja, utilizar a contestação como argumento.
B) Nunca tratar como mulheres ordenadas ou mulheres pastoras, mas sim, como Chamados e chamadas. Ou seja, tirando a perspectiva de se tratar de um movimento feminista. Pois a argumentação de que são mulheres pode ser deturpado. Não estou lutando por um movimento que tenta derrubar os homens, e sim cumprir o meu chamado.
C) Se o fato da mulher ser “auxiliadora idônea do homem”, ou seja somente pode auxilia-lo, como tratar os colegiados , ou equipes pastorais, ou mesmo um pastor auxiliar – se fosse assim, todos estes ministros estariam usurpando o ministério de outrem.
D) Se uma mulher não pode ser pastora por causa da submissão, pastores solteiros (Como por exemplo: Jarbas, ou mesmo Fernando) não poderiam ser ordenados, devido ao solteiro estar submisso aos seus pais.
Resumindo:
DEUS CHAMA A PESSOA;
A Pessoa Submissa a DEUS Cumpre o seu chamado;
Pois:
a) O que Deus Santifica não pode ser considerado profano;
b) Em Cristo não existe divisões (gregos, romanos, paraibanos, mulheres, homens, jovens e velhos);
c) Deus Dignifica a pessoa humana, ou seja, ele chamou todos como sacerdotes, quando diz todos, elimina qualquer possibilidade de divisão por qualquer argumento.

Um comentário: