BLOG DA PASTORA ZENILDA


Pra. Zenilda Reggiani Cintra
As opiniões deste blog refletem a minha visão e não, necessariamente, a de outras pastoras da CBB.
Por favor, ao reproduzir textos deste blog indique o link: http://pastorazenilda.blogspot.com/. Obrigada.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

PASTORAS TITULARES - NÓS TEMOS!

Pra. Aristina C. Alcântara, titular da IB Parque Cuiabá, Cuiabá, MT.

Algumas vezes, recebo comentários da seguinte forma: pois é, outras denominações têm até pastoras titulares. Nós, os batistas, vamos chegar lá.

Nós já temos pastoras titulares! E várias. Pra. Elisabete, em Fortaleza, CE; Pra. Eridinaide, em Fernando de Noronha; Pra. Diana, em Juripiranga, PB; Pra. Márcia, em Cuiabá, MT; Pra. Marli Terezinha, em Santa Catarina; Pra. Terezinha Meirelles, em Antonina, PR, e outras.
Graças a Deus, as pastoras têm feito um trabalho de dedicação e amor. Temos pastoras que são presidentes de convenções, como a Pra. Elisabete, no Ceará. Temos até pastoras que fazem parte da diretoria da secção da Ordem no Estado, como na Paraiba. Temos pastoras que são secretárias executivas da UFMBB, como em Mato Grosso do Sul, Isso significa que as pastoras têm se inserido na vida denominacional.
Para muitas regiões do país, conviver com pastoras já é algo normal. E isso precisa acontecer em todos os lugares. Os pastores que apoiam a ordenação de mulheres, precisam observar se Deus tem colocado mulheres vocacionadas e preparadas em suas igrejas e conduzir a ordenação.
A Ordenação de pastoras é uma decisão da igreja local. NÃO É DECISÃO DA OPBB. O máximo que a OPBB pode fazer é decidir pelo ingresso ou não das pastoras na Ordem.
Mesmo assim, na minha visão, a Ordem já fez isso quando as pastoras foram aceitas nas Ordens regionais/estaduais. Temos várias pastoras com inscrição na Ordem e sem poder revalidá-las por causa de centralização nacional de expedição de carteiras.
Então, a Ordem hoje está fora de ordem porque está revogando um direito adquirido pelas pastoras.
Como é que a Ordem vai desatar esse nó? Não sei. Acho que todos precisamos ser humildes e olhar primeiro para o que está acontecendo no Reino e não para nossos preconceitos petrificados.
Os pastores precisam ter empatia, sentimento de companheirismo, busca de justiça e equidade no relacionamento com suas iguais, que Deus tem chamado.

2 comentários:

  1. Graça e paz pastora,

    Estava a navegar na net e achei seu blog muito interessante. Não sou batista, mas sou pastor e meus pais são pastores tb. Minha mãe exerce o pastorado com fidelidade.

    Nao sei se a senhora ja viu um artigo nesse site:http://www.baptistlink.com/creationists/pastora.htm
    achei horrivel o referido artigo, mas quis compartilhar com a senhora, uma vez que luta pelo ministerio feminino.
    Eu sou um dos que apoiam o ministerio feminino.

    abraços,

    Pr Thiago Ferreira
    jmmigoiania.blogspot.com
    www.cemvs.org

    ResponderExcluir
  2. Sou pastora
    Mas não exerço o pastorado ainda. Quero exerce-lo.
    como devo proceder dentro das normas da CBBB.
    Um abraço

    Pra. dra. Cristina

    ResponderExcluir