BLOG DA PASTORA ZENILDA


Pra. Zenilda Reggiani Cintra
As opiniões deste blog refletem a minha visão e não, necessariamente, a de outras pastoras da CBB.
Por favor, ao reproduzir textos deste blog indique o link: http://pastorazenilda.blogspot.com/. Obrigada.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

PASTORAS PELA METADE; PASTORAS POR INTEIRO

 Em seu site PRAZER DA PALAVRA, o Pr. Israel Belo de Azevedo teceu comentário a respeito das pastoras e a decisão de Cuiabá. Reproduzo aqui pela importância do assunto e do Pr. Israel, pastor, teólogo e formador de opinião, entre outras qualificações, a quem muito agradeço.

(http://www.prazerdapalavra.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2453:pastoras-pela-metade&catid=1460:opiniao)

"Segundo o Portal Batista, 'após uma sessão polêmica', realizada no dia 21 de Janeiro de 2010, em Cuiabá, 'a Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB) decidiu permitir a emissão de carteiras de pastoras inscritas e aceitas antes da Assembleia de Florianópolis', que, em 2007, por uma diferença de quatro votos, impediu o acesso das mulheres à referida Ordem.
Só receberão 'a carteirinha' as pastoras ordenadas antes de 2007.
Eu saúdo a decisão de Cuiabá, mesmo tímida.
Eu lamento que ainda permaneça a restrição.
É coisa para todo batista ter vergonha impedir o pleno exercício do ministério pastoral às mulheres.
Eu saúdo a pastora Zenilda Regiani por sua luta, tão justa e tão vergonhosamente necessária".

2 comentários:

  1. Prezada Pra. Zenilda, lamentamos a infeliz decisão, afinal as pastoras foram ordenadas. É uma discriminação às avessas. Apesar de assembleiano, tenho defendido o Ministério Feminino, não apenas como uma medida para tempos politicamente corretos, mas por sua existência histórica a partir do Cenáculo. Infelizmente, as coisas andam devagar tanto aí quanto cá. Quando é para enviar missionárias, os homens têm pressa.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Porque a denominação esta tão dividida?
    Será que o titulo de pastora e menos nobre do que de missionária? O que muda no fim das contas? O salário?
    As vezes sinto vergonha de ler algumas colocações sobre nossa denominação ... Se o pastor emérito de tal estado ganha R$ 15.000, Se vai aceitar pastoras na OPBB... se cursou teologia em outro seminário não serve para ser pastor batista... se colégio o estado X e Y foi vendido cheio de dividas... Se o salário dos executivos são astronômicos... Se a Juerp faliu... Se a na denominação a ação social se resume a artigos... Se tal executivo se perpetua no poder... Congresso, reuniões, assembléias cheias de assuntos vazios... CHEGA de relatórios genéricos... Muitos vão fazer turismo nas assembléias, nada mais...
    Leio sobre o Oswald Smith, sua rejeição pela junta, mesmo assim andou por uns 40 países pregando, com saúde frágil não desistiu de anunciar a evangelho... Conseguindo recursos e mantendo missionários pelo mundo... Fui alcançada por Missionárias Batistas (Elenice RJ / Noêmia RN. mulheres corajosas que desbravam uma cidade do Nordeste para anunciar Cristo... Títulos, títulos... Sejam como pastoras, sejam missionárias, isso não importa tanto, o que importa e que somos mulheres de Deus... Lembro do Carey, tantos o criticaram... mas cadê os que estão dando importância a missões como estes homens deram?
    Sou pastor em segundo lugar, em primeiro sou missionário. Oswald Smith.

    ResponderExcluir