BLOG DA PASTORA ZENILDA


Pra. Zenilda Reggiani Cintra
As opiniões deste blog refletem a minha visão e não, necessariamente, a de outras pastoras da CBB.
Por favor, ao reproduzir textos deste blog indique o link: http://pastorazenilda.blogspot.com/. Obrigada.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Senado americano confirma pastora batista como embaixadora para a liberdade religiosa

Por Bob Allen   (Colaboração e Tradução Pr. Sylvio Macri)
Suzan Johnson Cook





Originalmente Obama havia nomeado Suzan Johnson Cook, uma pastora ligada à Convenção Batista Americana, escritora e oradora motivacional cristã, em junho passado. O Senado deixou expirar o prazo de aprovação da nomeação, em meio a questionamentos sobre a sua falta de experiência em política internacional.


O presidente submeteu novamente a nomeação em 7 de fevereiro, e o Jornal do Congresso informou que a aprovação ocorreu 14 de abril.


Johnson Cook, fundadora e presidente da Wisdom Women Worldwide (algo como Mulheres de Sabedoria ao Redor do Mundo), um centro internacional e interreligioso para mulheres em posição de liderança, irá mudar-se de Nova York, sua cidade natal, para Washington. Seu site considerou a confirmação como uma resposta às orações.


Descrita em pelo jornal New York Times como uma “mistura de Billy Graham e Oprah Winfrey”, Johnson Cook opera sob o pseudônimo de Dra. Sujay em vários ministérios tidos como de vangaurada.


Ela fez história em 1983 como a primeira mulher a pastorear a histórica Igreja Batista Templo dos Marinheiros, em Nova York, a mais antiga igreja situada em Manhattan, pertencente à Convenção Batista Americana. Durante o seu pastorado nessa igreja, que durou 13 anos, ela manteve “A hora do almoço com poder”, cultos no meio do dia para trabalhadores municipais, do judiciário e civis.


Fundou a Igreja Comunidade Cristã do Bronx em 1996, à qual serviu como pastora titular até sua aposentadoria em 2009.


É autora de vários livros e percorreu o país com T.D. Jakes, pastor de uma mega-igreja no Texas. Foi conselheira para assuntos de política interna do Presidente Bill Clinton, e também aconselhou Obama, quando este era senador.


A posição de embaixador geral foi criado em 1998 pelo Ato sobre a Liberdade Religiosa Internacional. Sua tarefa é monitorar as violações da liberdade religiosa no exterior e aconselhar o Departamento de Estado sobre como responder às mesmas.


Líderes religiosos e políticos criticaram a demora do presidente em preencher o cargo como uma aparente indiferença a respeito do assunto.


Johnson Cook, que participou do Desjejum de Oração de Páscoa da Casa Branca, em 19 de abril, disse recentemente, no jantar para a liberdade religiosa dos Adventistas do Sétimo Dia, que é responsabilidade dos EUA e de outros países apoiar os movimentos de reforma nos governos que buscam fazer da liberdade o principio central de suas constituições

Nenhum comentário:

Postar um comentário