BLOG DA PASTORA ZENILDA


Pra. Zenilda Reggiani Cintra
As opiniões deste blog refletem a minha visão e não, necessariamente, a de outras pastoras da CBB.
Por favor, ao reproduzir textos deste blog indique o link: http://pastorazenilda.blogspot.com/. Obrigada.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
CONVOCAÇÃO DE CONCÍLIO EXAMINATÓRIO DE CANDIDATA AO MINISTÉRIO DA PALAVRA





Aos pastores e pastoras batistas do Brasil, arrolados ou não,  à ORDEM DOS PASTORES BATISTA DO BRASIL, comunicado por emails:

Estimados colegas no Ministério da Palavra

A Igreja Batista Monte Horebe votou em Assembleia Ordinária, realizada em 10.05.2015, convocar  pastores e pastoras, arrolados ou não,  à Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, a comporem Concílio Examinatório para sabatinar a Bacharel em Teologia, Eunice Evangelista da Costa Batista, com fins à sua consagração ao Ministério da Palavra. Eunice Evangelista da Costa Batista é Bacharel em Teologia pela Universidade Metodista em São Bernardo do Campo, São Paulo, onde colou grau em 2013. Já faz parte do colegiado de pregadores da Igreja Batista Monte Horebe, participante oficial nas prédicas, ensino e administração. Está reorganizando o Ministério Jovem IBMH, onde assumirá como Pastora de Jovens.
A Professora Eunice Evangelista da Costa Batista, Casada com o Diácono Maurilo Batista, igualmente atuante nos ministérios da IBMH, além de funcionária pública da Prefeitura da Cidade de São Paulo, é também professora universitária e palestrante com altas qualificações em RH.
A Igreja Batista Monte Horebe, em sua apreciação da Ata do Concílio Examinatório, desconsiderará  qualquer postura misógina no que tange ao Ministério da Palavra, por ser questão fechada para a Igreja, e não passível de considerações externas.

LOCAL: Av.Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 4302 (Entrada pela Rua Sinhazinha,65 - Jabaquara,São Paulo, SP)
Data e hora do Concílio Examinatório: 14h30 em 15 de Agosto  de 2015.
Data e hora do Concílio Consagratório, se aprovado for: 19h30 em  15 de Agosto de 2015.

A Igreja Batista Monte Horebe e seu Colegiado Pastoral  nos sentiremos gratificados se pudermos contar com a prestimosa presença dos pastores e  pastoras de nossa prestimosa Denominação Batista..
Cordialmente em Cristo.

Igreja Batista Monte Horebe
Edson B. Valeriano - Pastor Senior.
São Paulo, 11 de Julho de 2015.


Em 22 de agosto de 2015, escreveu o Pr. Edson Bispo Valeriano, Pastor da IB Monte Horebe, Jabaquara, São Paulo, SP.

"Por graça e favor do Eterno e do Seu Filho Jesus Cristo, cabeça e dono da Igreja, comprada com Seu Próprio sangue,o concílio chamado a se reunir em 15 de Agosto p. passado, realizou-se com a presença de mais de 20 componentes - entre pastores, pastoras, diáconos e diaconisas. A candidata, minuciosamente sabatinada, recebeu recomendação unânime à imposição de mãos e cosagração ao Ministério da Palavra, ato realizado na noite do dia 15, trazendo a Palavra a Pastora Zenilda e a entrega da Bíblia a Pastora Mabel.

Registro aqui profundos agradecimentos aos moderadores do grupo pela ampla divulgação; aos debatedores favoráveis e também aos que opinaram contra, com ética e respeito. Que a paz e presença do Espírito Santo de Deus reinem em nossos corações".

TESTEMUNHO DA PASTORA EUNICE BATISTA
Era uma vez
==========
Em 16/02/1960 nascia mais uma filha numa numerosa família mineira e de confissão Batista, que em 1966 mudou-se para São Paulo. Cresci na rígida égide imposta na época a toda família de Pastor.
Aos sete anos de idade na EBF-Escola Bíblica de Férias, conheci, entendi com clareza e tomei posse da Salvação, sendo batizada anos depois.
Na juventude, o chamado para falar urgentemente de Cristo às pessoas, “enquanto se pode achar”, que para mim sempre foi uma realidade concreta, foi tachado de pretensioso e absurdo por ser restrito aos homens e, naqueles tempos bicudos, tive que viver latente e desacreditada: “essa menina, viu!!! Só inventa moda...”
É uma vez
========
...Um Pastor “bandeirante” e desbravador, que constrói pequenos degraus para que eu passo-a-passo pudesse ser restaurada de alma, de espírito e de vocação. Que soube ver o chamado de Deus acima da questão de gênero.
...Uma Igreja com propósitos, que cede espaço em seus ministérios e liturgia para que eu possa aprender da melhor forma: fazendo.
...Um esposo, que a cada novo dia, constrói comigo amizade, respeito e amor. Que não tem medo e não compete com o meu chamado por entender ser individual, tal como ele o tem para o diaconato e construção.
... Uma vida restaurada e chamada para restaurar através do único caminho que é Cristo.
Agradeço a Deus que ordenou para mim em seu Conselho Eterno a data divisória entre o “era o uma vez” e o “é uma vez”, dia 15/08/2015. Agradeço aos diáconos, diretoria e todos os irmãos que formaram a rede de apoio para viabilizar os concílios examinatório e consagratório. Agradeço aos pastores e pastoras presentes que, com amor severo e zelo, me conduziram nas quatro horas de exame.
Não posso concluir simplesmente agradecendo ao meu pai na fé e Pastor Sênior, Pr. Edson Bispo Valeriano, pois as palavras não conteriam todo o significado expresso na restauração de uma vida inteira. 
Termino em sujeição, em reverência, temor e tremor a Deus, confiada em seguir por Seus caminhos, que não são os nossos caminhos, por Seus pensamentos que não são os nossos pensamentos (Is 55:8).
'Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles' (Salmo 139:16). Pastora Eunice Batista."

Nenhum comentário:

Postar um comentário