BLOG DA PASTORA ZENILDA


Pra. Zenilda Reggiani Cintra
As opiniões deste blog refletem a minha visão e não, necessariamente, a de outras pastoras da CBB.
Por favor, ao reproduzir textos deste blog indique o link: http://pastorazenilda.blogspot.com/. Obrigada.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

OPBB APERTA O CERCO CONTRA A ORDENAÇÃO DE MULHERES

Soube, por fonte segura, que a Ordem está implementando medidas para dificultar ainda mais a ordenação de mulheres ao ministério pastoral. Uma correspondência para pelo menos uma das secções proibe, terminantemente, a participação da OPBB em concílios.
Desde que começou a se estudar o ingresso de pastoras na Ordem ela tem, ao meu ver,ao invés de facilitar o diálogo, trazido mais entraves ao processo.
Uma das atitudes mais inconstitucionais, além da discriminação contra as mulheres, é agora negar o direito das pastoras que foram filiadas à Ordem antes de 2007 a renovarem a sua inscrição e a votarem nas assembléias da OPBB. Há uma tentativa até de impedir o acesso delas à Assembléia da Ordem.
Será que não há ninguem na diretoria e conselho da OPBB que se levante contra essa injustiça?
Até quando o secretário executivo e a diretoria da Ordem farão de conta que estão em diálogo, mas continuarão impedindo que as mulheres sejam ordenadas e aceitas na OPBB?
(Pra. Zenilda Reggiani Cintra, http://pastorazenilda.blogspot.com/)
* Este texto foi escrito em janeiro de 2010. De lá para cá a OPBB aceitou o reingresso das pastoras aceitas por suas secções antes de janeiro de 2007. Também o presidente deste ano, Pr. Lécio Dornas, tem prosseguido em um diálogo com as pastoras. Mesmo assim, a OPBB não revogou a orientação para que as secções não examinem candidatas e participem da consagração da mulheres. As pastoras ordenadas antes de 2007 e não aceitas por suas secções não podem ingressar na OPBB. A OPBB tem atualmente oito pastoras nos seus quadros. Então, a OPBB tem ou não tem pastoras? Aceita ou não aceita pastoras? (comentário de 22outubro2010)

Um comentário:

  1. Minha irmã 'DÉBORA', chamada pelos homens ZENILDA, não fique triste não; a obra é do Senhor e Ele é quem chama. Se chamou a irmã, quem somos nós, homens, para dizer que isso é uma mentira? Recusar a aceitação à consagração de mulheres chamadas por Deus ao Ministério da palavra de Deus, é dizer que elas são mentirosas ou que Deus não fala às mulheres. Isso é muito sério.
    Pr Wilson Carlos da Silveira Lima, Mestre em Teologia - NT.

    ResponderExcluir