BLOG DA PASTORA ZENILDA


Pra. Zenilda Reggiani Cintra
As opiniões deste blog refletem a minha visão e não, necessariamente, a de outras pastoras da CBB.
Por favor, ao reproduzir textos deste blog indique o link: http://pastorazenilda.blogspot.com/. Obrigada.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

II ENCONTRO DE PASTORAS EM JANEIRO DE 2011

Estamos planejando o II Encontro de Pastoras para janeiro de 2011, durante a Assembléia da Convenção Batista Brasileira.  Nosso desejo é que seja:

23 de janeiro de 2011, domingo
14h  às 17h30
Local ainda a ser definido

 

Estamos aguardando um local a ser indicado pela Convenção Batista Fluminense, hospedeira da Assembléia. Gostaríamos que fosse perto do Centro de Convenções ou em uma sala no próprio local.

Esse Encontro tem como objetivo reunir pastoras e mulheres vocacionadas, bem como interessados, para tratarmos de assuntos pertinentes ao ministério pastoral feminino e o atual estágio de aceitação das pastoras na CBB e OPBB.

Nosso primeiro Encontro foi em Brasília, DF, 18 de janeiro de 2009, às 14h, na IB da Asa Sul, em Brasília, DF, com o tema Possíveis Caminhos para a Inserção das Pastoras no Contexto Denominacional Batista da CBB. Estiveram presentes cerca de 70 pessoas, entre líderes, pastoras e pastores.

Ainda hoje sinto a emoção daquele momento quando tivemos a oportunidade do contato com dez pastoras de vários estados ali, juntas, partilhando suas expectativas e realidades. De lá para cá tivemos uma grande vitória que foi a decisão da OPBB em Cuiabá de reingressar as pastoras filiadas até janeiro de 2007 quando a OPBB tinha decidido pela exclusão das pastoras dos seus quadros. Mas ainda temos um caminho a percorrer que é o da plena aceitação do ingresso das pastoras na OPBB e a assimilação pelas igrejas do ministério pastoral feminino.

Que o Senhor nos abençoe: “E seja sobre nós a graça do Senhor nosso Deus e confirma, sobre nós, a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos” (Sl. 90.17).
(Pra. Zenilda Reggiani Cintra, set10, http://pastorazenilda.blogspot.com/)




Nenhum comentário:

Postar um comentário