BLOG DA PASTORA ZENILDA


Pra. Zenilda Reggiani Cintra
As opiniões deste blog refletem a minha visão e não, necessariamente, a de outras pastoras da CBB.
Por favor, ao reproduzir textos deste blog indique o link: http://pastorazenilda.blogspot.com/. Obrigada.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

EU NÃO PRECISO SER PASTORA

Estava me lembrando esses dias de algumas personalidades femininas, especialmente das igrejas históricas, aqui incluo os batistas, que quando questionadas se desejam ser pastoras ou não respondem: eu não preciso ser pastora! Basta-me poder trabalhar, ser esposa de fulano, etc, etc. E as pessoas apressam-me em me contar o fato, alguns até achando uma coisa excepcional.

Pergunto-me porque essas mulheres fazem isso e o que me ocorre são duas respostas. A primeira, é que elas nao entendem que, assim como para o homem, o chamado para o ministério pastoral feminino vem de Deus. É ele que chama. Não é questão de precisar ou não, de querer ou não. A questão é atender o chamado de Deus. A segunda razão porque dizem isso é o medo que têm de serem estigmatizadas, impedidas de realizarem os seus ministérios e de sofrerem discriminação como muitas vezes acontece com as pastoras.

Então, alguém tem que pagar o preço para abrir caminhos. Se elas podem fazer o que fazem hoje, estar à frente da igreja ministrando, orando, pregando, mesmo sem serem pastoras é porque outras estão pagando o preço para que a igreja de Cristo entenda que Deus chama homens e mulheres.

Eu não preciso ser pastora. Eu sou pastora porque Deus me chamou e eu atendi o chamado de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário