BLOG DA PASTORA ZENILDA


Pra. Zenilda Reggiani Cintra
As opiniões deste blog refletem a minha visão e não, necessariamente, a de outras pastoras da CBB.
Por favor, ao reproduzir textos deste blog indique o link: http://pastorazenilda.blogspot.com/. Obrigada.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

OPBB DO MT, MS, PB E RS JÁ VOTARAM PELA FILIAÇÃO DAS PASTORAS

As seções da OPBB do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Rio Grande do Sul já votaram este ano pela filiação de pastoras.

Em 8 de março, o Pr. Sérgio Nogueira comunicou: "No Dia Internacional da Mulher, a OPBB-MS (Ordem dos Pastores Batistas do Brasil - Mato Grosso do Sul) em Assembléia Extraordinária, realizada na Igreja Batista Memorial em Campo Grande, decidiu pela filiação de pastoras".

No dia 7 de abril,  a Pra. Diana Flávia informou: "Assembléia da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, seção Paraibana, reunida em João Pessoa, votou pela aceitação das pastoras no Quadro da OPBB. Sendo o resultado 84% dos votos favoráveis e 16% de votos contrários".

A Pra. Aristina Alcântara informou em 12 de abril: "Agora à tarde,  a OPBB Seção de Mato Grosso aprovou por 53 votos a 13 a aceitação de pastoras. A Deus toda honra, glória e louvor!."

No dia 30 de abril foi a vez do Rio Grande do Sul também votar favoravelmente.
Escreve o Pr. Ivo Augusto Seitz:
Em 2006 a OPBBRS recebeu a instrução da OPBB para que estudasse o tema da aceitação das pastoras em sua seção. Tivemos uma série de encontros específicos para que todos se manifestassem, oramos pelo tema, e na assembleia anual de 07.09. a votação foi favorável. Na ocasião, a pedido de irmãos que tinham manifestado ser contrários, a votação foi com voto aberto.

Em janeiro de 2014 a OPBB incumbiu cada seção de agir conforme decidisse. A presidência da OPBBRS interpretou como sendo necessária uma nova votação, o que foi feito na assembleia anual em 30.04. Usou-se o voto secreto. A decisão anterior foi confirmada.

Não temos ainda candidatas declaradas ao concílio, mas entendemos que isso deverá ser tratado da mesma forma como quando o candidato é um homem. E, se alguma pastora inscrita na OPBB vier para o RS, será efetuada a transferência normal”.

Glória a Deus por isso tudo e por pessoas como o Pr. Ivo, e tantos outros pastores pelo Brasil, que sempre têm se posicionado, com sabedoria, a favor das pastoras, buscando a justiça para as mulheres chamadas por Deus.
Leia também:
QUADRO DA VOTAÇÃO DAS SEÇÕES DA ORDEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário