BLOG DA PASTORA ZENILDA


Pra. Zenilda Reggiani Cintra
As opiniões deste blog refletem a minha visão e não, necessariamente, a de outras pastoras da CBB.
Por favor, ao reproduzir textos deste blog indique o link: http://pastorazenilda.blogspot.com/. Obrigada.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

A VOTAÇÃO DAS SEÇÕES DA OPBB É PARA A FILIAÇÃO E NÃO PARA A ORDENAÇÃO

As votações das seções estão acontecendo pelo Brasil, conforme recomendou o Parecer que foi votado em João Pessoa, em janeiro de 2014.

No entanto,  tem acontecido um equívoco conveniente para muitos que é o de discutir a questão da ordenação em si e, por isso,  muitos acham que estão votando se são favoráveis ou não à ordenação das mulheres chamadas por Deus para o ministério pastoral.

O voto não é contra ou favorável à ordenação e, sim, se é favorável ou não à filiação à Ordem. Muito diferente. Um pastor pode ser contra à ordenação, mas ser favorável à filiação já que a mulher é pastora e o órgão da convenção que reúne aqueles que pastoreiam as igrejas é a OPBB.

Há muitos vangloriando-se de que essa ou aquela seção votou contra a ordenação e achando que com isso não haverá mais ordenação. As igrejas continuarão a ordenar pastoras!

E preciso haver uma orientação para os pastores e a consciência nas seções que elas não estão votando se haverá pastoras ou não. Já temos quase 200 pastoras e é um caminho irreversível. A decisão é se serão filiadas à Ordem ou não.

Que os pastores possam optar pela justiça, que mais cedo ou mais tarde virá, e todas as pastoras serão filiadas à OPBB, como é de direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário