BLOG DA PASTORA ZENILDA


Pra. Zenilda Reggiani Cintra
As opiniões deste blog refletem a minha visão e não, necessariamente, a de outras pastoras da CBB.
Por favor, ao reproduzir textos deste blog indique o link: http://pastorazenilda.blogspot.com/. Obrigada.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

OPBB DECIDE EM ASSEMBLÉIA RENOVAR FILIAÇÃO DE PASTORAS

Local da Convenção em Cuiabá

Em sua Assembléia, realizada em Cuiabá, MT, no dia 21 de janeiro de 2010, o plenário da OPBB decidiu renovar a filiação das pastoras inscritas antes de 2007. A decisão foi resultado dos pastores presentes não acatarem a decisão anteriormente tomada pelo Conselho de excluir automaticamente essas pastoras da Ordem.

Depois de dois dias de bastante trabalho, com as presenças das pastoras Diana Cavalcante, Marli Terezinha Mette e Zenilda Cintra, e o apoio de muitos pastores e lideranças, o Pr. Edvar Gimenes de Oliveira encaminhou um requerimento à Comissão de Assuntos Eventuais, com sete assinaturas, solicitando a renovação da filiação das pastoras aceitas antes de 2007 pelas seções estaduais. A Comissão, com relatoria do Pr. Julio de Oliveira Sanches, após orientação da assessoria jurídica, foi de parecer que a OPBB aceitasse a renovação da inscrição das pastoras. Após discussões, votações de propostas e esclarecimentos da mesa, o plenário aprovou, por 146 votos contra 97, a aceitação das mesmas.

Foi vencida, com a bênção de Deus, uma grande etapa nessa questão das pastoras. Esperamos que em breve todas as mulheres, chamadas por Deus e devidamente preparadas, sejam aceitas como parte da OPBB. Glória a Deus e gratidão a todos que contribuiram para esta grande vitória de hoje.

2 comentários:

  1. Estou felicíssimo por isso. Pois conheço uma verdadeira pastora, mãe, mulher, teóloga... E vejo que Deus a chamou. Todos os dias o vejo.

    Graça e Paz.

    Marcelo Henrique
    esposo da pastora Diana Flávia Cavalcanti

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Pra. Zenilda

    Queria te pedir uma oração pelos nossos irmãos do Haiti. Só Deus para ter profunda misericórida nesta hora de dor. Q nos unamos em amor e clamor!
    Se puder, veja o video emocionante feito por uma amiga em Cristo e publicado no Youtube:
    http://www.youtube.com/watch?v=pT8aGChgHNQ.
    Deus a abençoe.

    ResponderExcluir